O meu copywriting em ação

Portefólio

Eu, Márcio Matos, sou copywriter!

Aparentemente, escrever é fácil, escrevemos diariamente. Contudo, a arte do copywriter não é simples, não se cinge a escrever. Enquanto copywriter, a minha escrita contém estratégia, noções de psicologia, investigação, perspicácia, precisão, objetivos a cumprir. Desta forma, o copywriting é uma ferramenta que pode revelar-se fundamental para o sucesso de uma empresa.

O meu talento para a escrita já foi colocado ao serviço de várias empresas, desde agências de marketing a jornais, de pequenas startups a plataformas digitais bastante populares. Por isso, muito provavelmente, esta não é a primeira vez que encontra as minhas palavras…

Existem diferentes tipos de conteúdo copy, podendo este ser apresentado de diferentes formas. Cada categoria representa um serviço distinto, como revela um propósito específico, requer uma abordagem especial. Há que assumir essa tarefa com conhecimento dessa especificidade.

Categorias

Áreas de actuação como copywriter

Aparentemente, escrever é fácil, escrevemos diariamente. Contudo, a arte do copywriter não é simples, não se cinge a escrever. Enquanto copywriter, a minha escrita contém estratégia, noções de psicologia, investigação, perspicácia, precisão, objetivos a cumprir. Desta forma, o copywriting é uma ferramenta que pode revelar-se fundamental para o sucesso de uma empresa.

O meu talento para a escrita já foi colocado ao serviço de várias empresas, desde agências de marketing a jornais, de pequenas startups a plataformas digitais bastante populares. Por isso, muito provavelmente, esta não é a primeira vez que encontra as minhas palavras…

Existem diferentes tipos de conteúdo copy, podendo este ser apresentado de diferentes formas. Cada categoria (copy para páginas de sites, anúncios publicitários, conteúdos de marketing e redes sociais, email marketing e ebooks…) representa um serviço distinto, como revela um propósito específico, requer uma abordagem especial. Há que assumir essa tarefa com conhecimento dessa especificidade.

Embora nem sempre seja apresentada autoria, os meus textos já são apresentados assinados em diversos espaços. Por aqui, neste portfólio, apresento uma breve amostra do meu trabalho. Será necessariamente concisa, discreta, pois, não poderia apresentar neste espaço todos os conteúdos criados por mim ao longo de quase uma década de trabalho… Serão certamente mais de 10 000 artigos!

O que já escrevi, fala por mim...

Podem existir diferentes propósitos no copy, cada formato requer uma abordagem distinta.
Além disso, cada marca tem algo diferente a dizer, uma voz original a expressar.
O meu trabalho consiste em encontrar a forma certa de o fazer.
Apresento meros exemplos de textos que posso criar… 

Como escolher cortinas: dicas para controlar a luminosidade e a privacidade

Seeds Concept

“As cortinas são fundamentais numa casa. A decoração dos ambientes que se apresentam no nosso lar devem incluir cortinas. Estes elementos decorativos transformam um ambiente”.

SABER MAIS

A Seeds Concept é uma empresa que vende produtos feitos com algodão orgânico, nomeadamente, roupa de cama e toalhas. 

Conheça o astrólogo Fernando Pessoa

NCultura

“A ligação de Fernando Pessoa à astrologia não foi uma mera e superficial curiosidade. O seu interesse era tão profundo que, mesmo um conhecido astrólogo como Paulo Cardoso, definiu Fernando Pessoa como um bom astrólogo”.

SABER MAIS

NCultura é um site que publica diariamente artigos sobre as mais diversas, um conteúdo de interesse didático e cultural.

Monte Saint Michel: viagem a um símbolo da identidade gaulesa

Ekonomista

“França tem como principal símbolo a Torre Eiffel, um ícone para o país e muitos turistas reservam o seu lugar para tirar uma foto próximos da mítica construção. Contudo, o Monte Saint Michel ocupa um lugar especial na memória coletiva dos gauleses.”

SABER MAIS

O Ekonomista é um site que dispensa apresentações, uma das plataformas mais populares em Portugal. 

Calendário fiscal para empresas: datas a não esquecer

Idealista

“O mundo das empresas é complexo e, por vezes, entre todos os compromissos com empregados, logística e fornecedores podem falhar os prazos a cumprir datas importantes. Contudo, quando essas falhas se referem a obrigações fiscais o problema pode ser mais grave do que um lapso numa encomenda”.

SABER MAIS

O Idealista é outra referência nacional, trata-se de um site que apresenta informação detalhada sobre diversas áreas.

Experiência incomum

Felizmente, ao longo da última década, tive a oportunidade de colaborar com várias marcas e agências de marketing. Um percurso que me orgulho e que me enriqueceu de diversas formas, tornando-me um copywriter versátil.

O meu trabalho é transformar ideias em vendas, algo que só consigo fazer com o copywriting. Com uma escrita persuasiva, consigo conectar, converter e fazer crescer negócios. Não escrevo meramente para apresentar um conteúdo bonito, fluído e esteticamente agradável.

A minha escrita é sempre feita com um propósito, nomeadamente, vender, posicionar, convencer. Escrevo conteúdos orientados para um fim, visando cumprir um determinado objetivo, por exemplo, levar o leitor a proceder de uma certa forma, a realizar uma ação específica.

Portefólio

Eu, Márcio Matos, sou copywriter!

Aparentemente, escrever é fácil, escrevemos diariamente. Contudo, a arte do copywriter não é simples, não se cinge a escrever. Enquanto copywriter, a minha escrita contém estratégia, noções de psicologia, investigação, perspicácia, precisão, objetivos a cumprir. Desta forma, o copywriting é uma ferramenta que pode revelar-se fundamental para o sucesso de uma empresa.

O meu talento para a escrita já foi colocado ao serviço de várias empresas, desde agências de marketing a jornais, de pequenas startups a plataformas digitais bastante populares. Por isso, muito provavelmente, esta não é a primeira vez que encontra as minhas palavras…

Existem diferentes tipos de conteúdo copy, podendo este ser apresentado de diferentes formas. Cada categoria representa um serviço distinto, como revela um propósito específico, requer uma abordagem especial. Há que assumir essa tarefa com conhecimento dessa especificidade.

Categorias

Áreas de actuação como copywriter

Aparentemente, escrever é fácil, escrevemos diariamente. Contudo, a arte do copywriter não é simples, não se cinge a escrever. Enquanto copywriter, a minha escrita contém estratégia, noções de psicologia, investigação, perspicácia, precisão, objetivos a cumprir. Desta forma, o copywriting é uma ferramenta que pode revelar-se fundamental para o sucesso de uma empresa.

O meu talento para a escrita já foi colocado ao serviço de várias empresas, desde agências de marketing a jornais, de pequenas startups a plataformas digitais bastante populares. Por isso, muito provavelmente, esta não é a primeira vez que encontra as minhas palavras…

Existem diferentes tipos de conteúdo copy, podendo este ser apresentado de diferentes formas. Cada categoria (copy para páginas de sites, anúncios publicitários, conteúdos de marketing e redes sociais, email marketing e ebooks…) representa um serviço distinto, como revela um propósito específico, requer uma abordagem especial. Há que assumir essa tarefa com conhecimento dessa especificidade.

Embora nem sempre seja apresentada autoria, os meus textos já são apresentados assinados em diversos espaços. Por aqui, neste portfólio, apresento uma breve amostra do meu trabalho. Será necessariamente concisa, discreta, pois, não poderia apresentar neste espaço todos os conteúdos criados por mim ao longo de quase uma década de trabalho… Serão certamente mais de 10 000 artigos!

O que já escrevi, fala por mim...

Podem existir diferentes propósitos no copy, cada formato requer uma abordagem distinta.
Além disso, cada marca tem algo diferente a dizer, uma voz original a expressar.
O meu trabalho consiste em encontrar a forma certa de o fazer.
Apresento meros exemplos de textos que posso criar… 

Como escolher cortinas: dicas para controlar a luminosidade e a privacidade

Seeds Concept

“As cortinas são fundamentais numa casa. A decoração dos ambientes que se apresentam no nosso lar devem incluir cortinas. Estes elementos decorativos transformam um ambiente”.

SABER MAIS

A Seeds Concept é uma empresa que vende produtos feitos com algodão orgânico, nomeadamente, roupa de cama e toalhas. 

Conheça o astrólogo Fernando Pessoa

NCultura

“A ligação de Fernando Pessoa à astrologia não foi uma mera e superficial curiosidade. O seu interesse era tão profundo que, mesmo um conhecido astrólogo como Paulo Cardoso, definiu Fernando Pessoa como um bom astrólogo”.

SABER MAIS

NCultura é um site que publica diariamente artigos sobre as mais diversas, um conteúdo de interesse didático e cultural.

Monte Saint Michel: viagem a um símbolo da identidade gaulesa

Ekonomista

“França tem como principal símbolo a Torre Eiffel, um ícone para o país e muitos turistas reservam o seu lugar para tirar uma foto próximos da mítica construção. Contudo, o Monte Saint Michel ocupa um lugar especial na memória coletiva dos gauleses.”

SABER MAIS

O Ekonomista é um site que dispensa apresentações, uma das plataformas mais populares em Portugal. 

Calendário fiscal para empresas: datas a não esquecer

Idealista

“O mundo das empresas é complexo e, por vezes, entre todos os compromissos com empregados, logística e fornecedores podem falhar os prazos a cumprir datas importantes. Contudo, quando essas falhas se referem a obrigações fiscais o problema pode ser mais grave do que um lapso numa encomenda”.

SABER MAIS

O Idealista é outra referência nacional, trata-se de um site que apresenta informação detalhada sobre diversas áreas.

Experiência incomum

Felizmente, ao longo da última década, tive a oportunidade de colaborar com várias marcas e agências de marketing. Um percurso que me orgulho e que me enriqueceu de diversas formas, tornando-me um copywriter versátil.

O meu trabalho é transformar ideias em vendas, algo que só consigo fazer com o copywriting. Com uma escrita persuasiva, consigo conectar, converter e fazer crescer negócios. Não escrevo meramente para apresentar um conteúdo bonito, fluído e esteticamente agradável.

A minha escrita é sempre feita com um propósito, nomeadamente, vender, posicionar, convencer. Escrevo conteúdos orientados para um fim, visando cumprir um determinado objetivo, por exemplo, levar o leitor a proceder de uma certa forma, a realizar uma ação específica.

Não quer ver o impacto que as palavras certas podem ter no crescimento da sua marca?...

error: Content is protected !!