
O que é copywriting? Entenda a Essência da Persuasão!
Descubra o incrível poder do copywriting, a arte de usar as palavras certas para persuadir.
. Conheça o guia definitivo do copywriting.
Sou o Márcio Matos, um homem casado com uma companheira de vida de longa data.
Sou pai orgulhoso de um casal. Por isso, o tempo livre é dedicado à família. Dadas as circunstâncias, os filmes de animação tendem a ser a única opção no cinema. Contudo, também há espaço para alguns passatempos que prezo, como ver e fazer desporto, visitar espaços culturais, ser feliz!
Também tenho trabalhado para agências de marketing, produzindo conteúdos de marketing digital. Por exemplo, criei textos para websites, landing pages, e-mail marketing e anúncios persuasivos.
Além disso, também produzo conteúdos regulares para clientes dessas agências, que podem ser de áreas muito diversas como moda, automóveis, finanças, seguros, viagens, saúde, entre muitas outras.
A produção de conteúdos regulares para publicar nos respetivos blogues permite-me apresentar um conhecimento diversificado, dominando conteúdos de áreas de saber muito distintas.
Tenho ainda estabelecido parcerias com empresas de diferentes ramos para a produção de conteúdos de blogue.
Assim, sou especializado na redação persuasiva para campanhas de marketing e crio conteúdos devidamente otimizados para SEO, para que a empresa possa ascender aos primeiros lugares nos motores de busca.
A abordagem personalizada que realizo garante que cada texto seja verdadeiramente original, permitindo que impacte no seu público-alvo. Não é só com palavras bonitas que se tem um copy eficaz. É necessária estratégia, pesquisa sobre o público-alvo e uma visão alinhada com os objetivos de negócio dos clientes.
Adoro trabalhar com empreendedores e empresas que sabem valorizar uma boa comunicação (clara e estratégica) e que percebem o papel desta no concretizar dos seus objetivos de crescimento.
A abordagem personalizada que realizo garante que cada texto seja verdadeiramente original, permitindo que impacte no seu público-alvo. Não é só com palavras bonitas que se tem um copy eficaz. É necessária estratégia, pesquisa sobre o público-alvo e uma visão alinhada com os objetivos de negócio dos clientes.
Adoro trabalhar com empreendedores e empresas que sabem valorizar uma boa comunicação (clara e estratégica) e que percebem o papel desta no concretizar dos seus objetivos de crescimento.
“Trabalhar com o Márcio Matos é sinónimo de profissionalismo, criatividade e fiabilidade. A sua capacidade de captar a essência de cada projeto e transformá-la em conteúdos claros, envolventes e bem estruturados faz toda a diferença. Para além do talento na escrita, destaca-se também a disponibilidade, o cuidado com os detalhes e a facilidade de colaboração”.
Filipa Martins da Rocha (Project Director) e Tiago Barquinha (CEO)
Mojo Brands
“Escolher o Márcio para colaborar no nosso projeto de educação foi uma decisão acertada e com impacto nos resultados. Sempre apresentou uma grande disponibilidade e a sua capacidade de criar copy envolvente, rigoroso e detalhado, tem sido fundamental para o sucesso do nosso website. Foi capaz de se adaptar à exigência do nosso vertical e de se adaptar à nossa voz, passando a mensagem de forma clara e eficaz. Recomendamos vivamente o Márcio a qualquer empresa com necessidade de um copywriter de excelência.”
Mário e Dany
Mais Cursos
“Trabalhar com o Márcio na criação de conteúdos para o blogue da Seeds Concept foi, desde o início, uma experiência muito positiva. Mostrou sempre um grande cuidado em perceber a essência da marca, o nosso tom de comunicação e os valores que queremos transmitir. Conseguiu transformar essa compreensão em textos bem estruturados, e com um bom equilíbrio entre informação e emoção. O seu profissionalismo, capacidade de escuta e atenção ao detalhe tornaram todo o processo de colaboração simples e eficaz. Sempre cumpriu os prazos acordados e esteve disponível para ajustar quando necessário. O resultado final refletiu sempre qualidade e coerência com a identidade da Seeds. Sem dúvida, um contributo valioso para o nosso projeto.”
Rita Castro Diretora
Seeds Concept Textiles
“Trabalhar com o Márcio Matos é sinónimo de profissionalismo, criatividade e fiabilidade. A sua capacidade de captar a essência de cada projeto e transformá-la em conteúdos claros, envolventes e bem estruturados faz toda a diferença. Para além do talento na escrita, destaca-se também a disponibilidade, o cuidado com os detalhes e a facilidade de colaboração”.
Filipa Martins da Rocha (Project Director) e Tiago Barquinha (CEO)
Mojo Brands
“Escolher o Márcio para colaborar no nosso projeto de educação foi uma decisão acertada e com impacto nos resultados. Sempre apresentou uma grande disponibilidade e a sua capacidade de criar copy envolvente, rigoroso e detalhado, tem sido fundamental para o sucesso do nosso website. Foi capaz de se adaptar à exigência do nosso vertical e de se adaptar à nossa voz, passando a mensagem de forma clara e eficaz. Recomendamos vivamente o Márcio a qualquer empresa com necessidade de um copywriter de excelência.”
Mário e Dany
Mais Cursos
“Trabalhar com o Márcio na criação de conteúdos para o blogue da Seeds Concept foi, desde o início, uma experiência muito positiva. Mostrou sempre um grande cuidado em perceber a essência da marca, o nosso tom de comunicação e os valores que queremos transmitir. Conseguiu transformar essa compreensão em textos bem estruturados, e com um bom equilíbrio entre informação e emoção. O seu profissionalismo, capacidade de escuta e atenção ao detalhe tornaram todo o processo de colaboração simples e eficaz. Sempre cumpriu os prazos acordados e esteve disponível para ajustar quando necessário. O resultado final refletiu sempre qualidade e coerência com a identidade da Seeds. Sem dúvida, um contributo valioso para o nosso projeto.”
Rita Castro Diretora
Seeds Concept Textiles
Artigos sobre copywriting, escrita persuasiva e o dia a dia
de um freelancer que vive das palavras.
Descubra o incrível poder do copywriting, a arte de usar as palavras certas para persuadir.
. Conheça o guia definitivo do copywriting.
Descubra a importância do CRO para copywriters e aprenda a transformar leads em clientes fiéis. O CRO para copy pode fazer toda a diferença, veja como… aqui.
Evita os principais erros de copywriting que podem prejudicar a tua marca. Melhora os teus conteúdos com práticas eficazes e profissionais.
O que é copywriting? Aprende como convencer com palavras e porque esta técnica é essencial em qualquer estratégia de marketing digital.
Gatilhos mentais e emocionais: descobre como o copywriter os usa para aumentar conversões e impactar decisões de forma ética e estratégica.